sábado, 3 de maio de 2014

meu coração pertence ao mundo
a todas as terras e todas as pessoas
todas as árvores e rios e montanhas
e estrelas e nuvens e homens e mulheres
meu coração pertence ao todo
e aos seus menores detalhes
a todas as cores e sons
de todas as suas substâncias
 e suas transformações
meus pensamentos correm com
os fótons e os elétrons dançantes dos metais
meu coração pertence a cada estrada em que pisei
cada pedra que encontrei
quando a tive na mão e a admirei alquimicamente
meu coração pertence à alquimia
que é a mesma fonte de onde irradiam, ainda puras, sem distinção
a ciência e a poesia
meu coração pertence a ambas, com a mesma vontade
vontade e desespero de saber TUDO
da mesma forma pertence com saudade e alívio
a cada leito onde me deitei
e não mais me deitarei
levo de vós os cheiros dos travesseiros
de mim deixo a cada um o que consigo
meu coração pertence aos meus pés e aos meu olhos
seus batimentos são minhas mãos estendidas
dividindo sangue e luz igualitariamente com tudo o que existe
meu coração pertence a tudo que existe
e às vezes, quando bate com força
se consome em agonia, deleite e desespero
de saber integralmente, o tempo todo
um saber insustentável
de como é imenso, o conjunto de tudo que existe
meu coração pertence ao tudo
e sei que não viverei o bastante
para que tudo caiba em seu íntimo
ou mesmo no ritmo de seus batimentos
que são minhas mãos, duas ou mais antenas
gigantescas, minúsculas, tentando em desespero e graça captar do mundo
tudo o que me couber entre os dedos
ó mundo, universo, minha amada
para sempre um tanto virgem para mim
eu que jamais ter-te-ei inteira em meu corpo
porque és grande demais para meus olhos e minhas mãos
e tens muitas mais belezas do que jamais conhecerei
e muitas mais memórias do que jamais saberei
queria que te revelasses para mim
como me revelo nesses versos, que
por serem para ti, não lhes sei pôr fim
de tua alquímica beleza
a única fração que me pertence inteira
é essa inefável poesia
que se revolve no estômago e no peito,
que inunda meus olhos e treme minhas mãos,
e que meu coração acaba de entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário